terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sabe por que eu gosto tanto de tartarugas..?
Não importa se elas sejam jabutis, aquáticas ou marinhas, são tartarugas do mesmo jeito, cada uma com sua característica. Já reparou na jabuti? Ela fica grande, forte, ela fica linda, sai andando pra tudo que é canto, não liga pra onde ir, se perde sem medo, e melhor ainda, se protege quando se sente ameaçada, incrível né? E as aquáticas, aquelas de aquário, elas ficam pequenininhas pelo resto da vida, nadando pra lá e pra cá, se escondem também, mas na hora de dormir, preferem ficar em cima da pedra mais alta do aquário. As marinhas, nossa.. Essas sim são perfeitas, o tamanho, a força, a historia de sobrevivência, o risco que elas correm antes mesmo de nascer, quando os ovos são enterrados na praia, podendo ser o jantar de muitos animais com um bom faro, e quando nascem? Que vão direto para o mar, sem medo, sem poder voltar para traz, e sem muito tempo já se perdem na água, nas ondas, essas sim são as minhas favoritas.
Não desvalorizando as outras, pois cada uma tem uma característica admirara por mim. Mas falando sério, elas são perfeitas, são verdes da cor da natureza, do nosso Brasil, e quanto ao casco, que possuem aqueles desenhos em formas de tatuagem, são incríveis. É um bicho forte, que se protege com o corpo como se fosse um escudo, magnífico né? E tem mais uma coisa..
Ela nunca nos abandona, pois vivem mais de 50 anos. Irônico não? Tanta gente entrando e saindo de nossas vidas e uma simples tartaruga permanece pra sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário